Segundo uma pesquisa realizada pela Huggy, plataforma de atendimento digital, a região sudeste é líder no uso dessa ferramenta, sendo que 50,5% de seus clientes são dos seus respectivos estados. Inclusive, dentro desse número, o estado que mais usa é São Paulo (64,7%), principalmente devido a sua influência econômica, em seguida vem o Rio de Janeiro (19,4%), em terceiro fica Minas Gerais (12,8%), e por último, o Espírito Santo (3%).
“Um dos motivos que levam essa região a ser uma das que mais utiliza o atendimento digital é o fato de ser o centro econômico do país, por isso, o investimento por parte das próprias empresas é maior, pois compreendem a alta demanda que possuem”, explica o CEO da Huggy, Diego Freire.
A plataforma visa melhorar a forma como os consumidores serão atendidos e recepcionados, desde o primeiro contato, até a finalização ou resolução de problemas, tudo por meio de um sistema que pode ser feito por chatbots, e-mails, WhatsApp e até redes sociais.
“Atualmente, os segmentos que mais procuram por nosso serviço no sudeste são o de telecomunicação, saúde, prestadora de serviços, sites, educação, informática e comércio varejista, mas abrangemos as mais diversas áreas.”, explica Freire.
O CEO finaliza dizendo que a ferramenta está em constante crescimento e evolução, mas que apesar do sudeste ser a região mais ativa, todas as outras também estão em processo de expansão e aderindo a essa tecnologia.