
A TCL anuncia o lançamento do FreshIN 3.0 no mercado brasileiro. O novo ar-condicionado se destaca pela inovadora tecnologia de renovação do ar, que garante melhor qualidade do ambiente interno, e pelo fato de ser o primeiro modelo split com essa função a ser fabricado no Brasil.
De acordo com Álvaro Ruoso, gerente de marketing de produto ar-condicionado da TCL Brasil, “toda tecnologia tem que ter sentido para o consumidor”. Ele explica que, enquanto a climatização tradicional não renova o ar e pode causar ressecamento do ambiente, o FreshIN 3.0 resolve essa questão ao trazer ar externo, filtrá-lo por meio de um sistema de quatro camadas e inseri-lo no ambiente. Essa função, que pode ser ativada e desativada pelo usuário, garante um ar mais puro e saudável.

Inovação, eficiência e conforto
O FreshIN 3.0 combina atributos técnicos que oferecem conforto térmico, eficiência energética e qualidade do ar. O aparelho conta com um sensor TVOC integrado que monitora a qualidade do ar em tempo real. Por meio de um display na frente do aparelho, o usuário pode acompanhar a situação por cores: azul para qualidade boa; amarelo para moderada; e laranja para insalubre. “Com isso, o usuário percebe se está na hora de ativar a função de renovação do ar”, explica Álvaro.
O aparelho também possui um Sistema de Otimização da Umidade que evita o ressecamento do ar, melhorando o conforto climático do ambiente interno. Além disso, ele conta com um sistema de filtragem QuadriPuri que retém partículas, poeira e microrganismos. O equipamento ainda alerta o usuário para a necessidade de substituição ou manutenção dos filtros.

IA
Para a economia de energia, o FreshIN 3.0 conta com o sistema IA-ECO, que usa a inteligência artificial para otimizar o consumo. Ele coleta dados da temperatura interna em tempo real e ajusta a frequência de operação do compressor para evitar resfriamento ou desumidificação desnecessários. Essa tecnologia, combinada ao compressor inverter, oferece até 37% de economia em relação a modelos convencionais. Lembrando que o consumo de energia pode ser monitorado pelo aplicativo TCL Home.
Pensando no bem-estar do consumidor, o aparelho inclui a função Brisa, que transforma o vento intenso em brisas suaves e agradáveis graças a 13 lâminas especiais e 1.222 microfuros. O nível de ruído é de 32 decibéis, e no modo dormir, chega a 16 decibéis. Ele também possui a tecnologia Smart Learning, que analisa o uso por 10 dias e ajusta a climatização automaticamente de acordo com as preferências do usuário. Outras funções incluem o controle de voz nativo, um sensor de luminosidade que apaga os displays no escuro, autolimpeza da unidade externa e autodiagnóstico, que identifica problemas e exibe códigos de erro no display.
Preço
O FreshIN 3.0 está disponível nas versões de 12.000 e 18.000 BTUs (apenas na versão Frio). O modelo de 12.000 BTUs tem um preço sugerido de R$ 2.990, enquanto o de 18.000 BTUs, R$ 3.900.
Imagens/fotos: divulgação/TecnoInforme