A TCL celebra um marco inspirador ao anunciar oficialmente a parceria institucional com dois grandes nomes do esporte paralímpico brasileiro: os medalhistas Aline Rocha e Cristian Ribera. A dupla, que irá representar o Brasil nos próximos Jogos Paralímpicos de Inverno na categoria esqui cross-country, agora faz parte do Team TCL, uma iniciativa global da companhia que reflete o compromisso da marca com a excelência, a representatividade e a inclusão. Os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026 acontecerão em Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, de 6 a 15 de março de 2026.

Patrocínio que inspira excelência global
O anúncio, realizado na sede da TCL, reforça a visão da companhia de apoiar atletas que personificam o foco, a determinação e a busca pelo que parece impossível. Essas qualidades espelham as diretrizes da TCL em todo o mundo.
A marca já havia demonstrado seu apoio ao alto rendimento ao anunciar, em fevereiro deste ano, o patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, incluindo os Jogos Olímpicos de Inverno. Com a entrada de Aline e Cristian, o Team TCL possui, por enquanto, 14 atletas patrocinados globalmente — paralímpicos e não paralímpicos.
O evento contou com a presença de executivos da marca, como Eason Cai, CEO da TCL SEMP e presidente da TCL Latin America Business Group; Dale Chen, diretor de Marketing da TCL para a América Latina; Maximiliano Domingues, diretor Estratégico e de RH da TCL; e Renato Brito, diretor Jurídico da empresa.
Impacto para os atletas

O patrocínio de uma marca global como a TCL é fundamental para a carreira de esportistas paralímpicos, que muitas vezes enfrentam desafios de visibilidade e apoio. Em suas próprias palavras, Aline Rocha, primeira brasileira a competir nos Jogos de Inverno (PyeongChang 2018), ressalta que “os contratos de patrocínio esportivo contribuem para a visibilidade do atleta, da modalidade e, no caso de uma competição paralímpica, contribuem também para a própria inserção da pessoa com deficiência na sociedade”.

Já Cristian Ribera, campeão da Copa do Mundo de esqui cross-country e atleta mais jovem a competir nos Jogos de Inverno (PyeongChang 2018, aos 15 anos), destacou que o incentivo da TCL “faz toda a diferença para continuarmos em busca de nossos sonhos”.
“A história de superação e dedicação desses atletas, reflete perfeitamente os valores da TCL de ir ‘além dos limites’. Ao unir-se a esportistas que ousam ser extraordinários, a TCL não apenas investe no esporte de alto rendimento, mas também promove a inovação e a inclusão social em escala global, inspirando a todos a buscar a sua própria excelência”, afirma Eason Cai.
Fotos: divulgação/TecnoInforme: Eason Cai, CEO da TCL SEMP e presidente da TCL Latin America Business Group; Aline Rocha; Cristian Ribera; e Dale Chen, diretor de Marketing da TCL para a América Latina.