Após o sucesso mundial da crítica e dos fãs, o drama original da HBO The Last of Us é para uma segunda temporada. A série dos cocriadores Craig Mazin (vencedor do Emmy por “Chernobyl”, da HBO) e Neil Druckmann (criador e roteirista da premiada franquia de videogames “The Last of Us” e copresidente da Naughty Dog) marca a maior estreia de um primeiro episódio de uma série da HBO na HBO Max nas primeiras 24h, na América Latina. “Craig e Neil, junto com a produtora executiva Carolyn Strauss, elenco e equipe fenomenais, definiram um gênero com a primeira temporada notável de The Last of Us”, afirma a vice-presidente Executiva de Programação e chefe de Séries Dramáticas e Filmes da HBO, Francesca Orsi. “Depois de estrear essa temporada inesquecível, mal posso esperar para ver a equipe se sobressair novamente com a segunda temporada”.
A série conta o que acontece vinte anos depois da civilização moderna ter sido destruída. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma jornada brutal e angustiante, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos dependendo um do outro para sobreviver.
Novos episódios da série estreiam aos domingos, às 23h, na HBO Max e HBO. Os fãs também podem curtir o The Last of Us Podcast, podcast oficial da série no qual Troy Baker, que interpreta Joel no videogame, conversa com os criadores da série Craig Mazin e Neil Druckmann para se aprofundar nos temas de cada episódio.
Não perca o terceiro episódio da primeira temporada neste domingo, 29 de janeiro, às 23h, na HBO Max e HBO.
Imagem: Divulgação.