Com o fim do Rewards, a Uber renovou os critérios para usuários fazerem parte da categoria mais exclusiva da plataforma que conecta, de forma gratuita, usuários e parceiros mais frequentes e com as melhores avaliações. Para ter acesso ao VIP, a partir de agora, é necessário que os usuários tenham uma nota de avaliação mínima de 4,7 estrelas e façam pelo menos dez usos por mês, ou tenham R$ 150 reais de gastos na plataforma com viagens, envios com Flash ou pedidos Cornershop by Uber feitos no aplicativo da Uber.
Para contabilizar as utilizações ou o valor gasto no mês, serão consideradas viagens efetuadas em qualquer categoria como UberX, Moto, Comfort ou Black. Ao fim de cada mês, se o usuário tiver atingido pelo menos um dos critérios (número de utilizações ou valor mínimo), e tiver a nota exigida, será considerado VIP durante o período seguinte. A renovação do VIP acontece mensalmente.
Para motoristas parceiros também serem considerados VIP, os critérios não mudaram: é necessário ser membro do programa Uber Pro nas categorias Diamante, Platina ou Ouro, ter um padrão de avaliações e de taxas de aceitação e cancelamento. Os requisitos variam conforme a região do Brasil.
O VIP é um produto exclusivo para usuários mais frequente, que tem como objetivo oferecer uma experiência ainda melhor durante a viagem. Com o UberX VIP, os usuários viajam com os motoristas parceiros mais bem avaliados da Uber, sem pagar nada a mais por isso.
O status VIP é renovado todos os meses, quando são revisados os critérios de nota, utilização e valores gastos.
Foto: Divulgação.