O UNIFAEL, Centro Universitário pioneiro no ensino a distância no Brasil, possui em sua grade 15 cursos com matrículas abertas para graduação e pós-graduação na área da tecnologia. Buscando ser referência neste mercado, nos últimos anos a rede de ensino vem trazendo também cursos livres para alunos já matriculados, em áreas como Microsoft, Google Cloud e AWS.
Atualmente, entre as opções de graduação estão os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já para pós – com mensalidades a partir de R$75,71 -, há mais 13 opções para aqueles que desejam se aprofundar em determinadas áreas como Administração de Bancos de Dados, Administração de Redes e Servidores, Administração do Linux Server, Administração do Windows Server, Data Science, Design para Web, Internet Of Things, Mobile Development, Projeto de Software, Segurança de Dados, Sistemas de TI e Informações Gerenciais, Tecnologia de Inteligência Artificial e Web Development. Para mais informações acesse o site.
“A tendência de crescimento do mercado tecnológico vem sendo alta nos últimos anos, principalmente quando se trata de suprir as necessidades do mercado de trabalho e da especialização de quem já atua na área”, afirma a coordenadora dos Cursos de TI – Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da TI, do UNIFAEL, Patrícia Rucker de Bassi.
Com o aquecimento do mercado, o UNIFAEL visa ocupar esse espaço trazendo mais recursos e oportunidades de aprendizados com professores experientes na área e novas metodologias. E para quem quer trabalhar na área da tecnologia, a professora Luciana Stival Vitek dá 7 dicas:
- Ser curioso e apaixonado por esta área;
- Não ter preguiça de reaprender a todo momento;
- Ser determinado em busca de novas tecnologias;
- Ter paciência e persistência em um momento de pressão;
- Ser ético com os dados dos usuários e empresas;
- Seguir boas-práticas recomendadas por especialistas, principalmente privando pela segurança da informação;
- Ter ciência de tudo o que rege a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
De acordo com a professora, entre as soft e hard skills necessárias estão a persistência, disciplina, organização, saber lidar com momentos de pressão, o conhecimento em toda a parte de hardware, software que envolvem o dia a dia nas empresas, desde um simples PC até um servidor de grande porte instalado localmente nas empresas ou em datacenter hospedado em nuvem.
Foto: Divulgação.