A Volkswagen do Brasil está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2023 com o tema “Vem transformar a mobilidade com a gente!”. São 100 vagas para estudantes de todo o Brasil atuarem nas fábricas de veículos Anchieta (em São Bernardo do Campo, SP), São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP); na fábrica de motores de São Carlos (SP); e no Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo (SP). É preciso ter disponibilidade para trabalhar nessas localidades.
As inscrições podem ser feitas neste link até o dia 31 de janeiro de 2023. O processo seletivo contará com teste on-line, dinâmica em grupo e entrevista. A contratação está prevista para abril de 2023. “Nosso Programa de Estágio é uma grande chance para universitárias e universitários complementarem o ensino acadêmico desenvolvendo habilidades e conhecimentos em situações práticas aqui na Volkswagen”, diz o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul, Douglas Pereira.
O programa tem como premissa fomentar ainda mais a inclusão de públicos diversos (gênero feminino, LGBTQIA+, pessoas negras, PcD e gerações seniores), reafirmando o compromisso da empresa com a diversidade. Os candidatos devem estar cursando o ensino superior com formação prevista para dezembro de 2023 a julho de 2025.
Os cursos elegíveis são Administração, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Análise de Sistemas, Automação de Escritórios e Secretariado, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências e Humanidades, Ciência e Tecnologia, Comércio Exterior, Comunicação Social (todas as ênfases), Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Automotiva, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica ou Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Marketing, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Secretariado, Sistema da Informação, Tecnologia da Informação, além de Tecnologia em Comércio Exterior.
Imagem: Divulgação.