Primeira organização a promover a equidade salarial entre jogadoras e jogadores, a w7m dá mais um passo em sua missão de desenvolver as mulheres nos jogos on-line com o anúncio do time misto de Rainbow Six. A equipe, formada por três homens e duas mulheres, chega para assumir a posição de Time B da organização na modalidade. “No último ano, mantivemos um time masculino e um feminino e, após muitas conversas com nossas jogadoras, entendemos que este modelo não fazia mais sentido. Elas se mostraram muito acima tecnicamente do que era necessário nas competições somente femininas e, ao trazê-las para um time misto, conseguimos elevar o game delas para as competições oficiais de Rainbow Six”, explica o CEO da w7m esports, Felipe Funari.
Nesse cenário, a w7m trouxe duas de suas antigas jogadoras para o time misto: Luli e Thaii. Thainara Julio está em sua terceira passagem pela equipe da w7m após ser eleita uma das três melhores jogadoras de R6 em 2022. “Ela é uma das melhores e mais experientes jogadoras do cenário, quatro vezes campeã do circuito feminino, conseguimos recuperá-la ano passado e não podíamos deixá-la ir agora”, explica o gerente de operações da w7m, Eudinho Filho.
Já Luli, argentina mais famosa do RainbowSix, segue na w7m, assumindo como a mais antiga player da organização. “Ela já zerou o circuito feminino e foi eleita melhor jogadora da modalidade e, agora, busca novos desafios”, completa Eudinho.
Para completar o time, a w7m apresenta Fntzy, Ion e Levy como os jogadores masculinos. Na liderança está FREEZAO, Igor Silva, como coach. “Ex jogador na primeira line-up de R6 da w7m, FREEZAO retorna depois de passar dois anos como treinador da Black Dragons principal, e conseguir fazer com que a equipe voltasse a se classificar para um campeonato internacional depois de quatro anos, estamos confiantes que ele fará um ótimo trabalho com esse time”, finaliza o gerente.
Foto: Divulgação.