Chega ao mercado brasileiro o Huawei Watch D2, o primeiro smartwatch que faz o monitoramento contínuo da pressão arterial certificado pela ANVISA. Com mais de um bilhão de pessoas no mundo com hipertensão, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Watch D2 surge como um aliado importante para monitorar e gerenciar essa condição. O modelo realiza medições automáticas de pressão arterial em intervalos regulares durante o dia e a noite, gerando relatórios detalhados no aplicativo Huawei Health. Os dados ajudam os usuários a entenderem alterações nos níveis de pressão e adotarem estratégias para melhorar o controle da saúde cardiovascular.
O relógio utiliza o sistema Huawei TruSense, que incorpora tecnologia avançada de escurecimento de vidro, aumentando a precisão das medições em até 20%. Sua exclusiva bolsa de ar ultrafina é confortável e foi projetada para ser eficiente, mantendo o tamanho reduzido em comparação com manguitos tradicionais, sem comprometer a exatidão.
Para realizar a verificação da frequência cardíaca e pressão arterial, o usuário deve manter o braço relaxado, na altura do peito, com a palma da mão aberta. Essa posição permite que a pequena bolsa de ar do smartwatch, infle adequadamente para realizar a medição.
Além disso, o Watch D2 monitora frequência cardíaca, níveis de oxigênio no sangue, estresse e até realiza eletrocardiogramas. O relógio conta também com Monitoramento Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA) de 24 horas e oferece insights de saúde precisos e contínuos, permitindo que os usuários cuidem do bem-estar de forma prática e acessível. São mais de 80 modos de atividades físicas, rastreamento de sono e bateria com autonomia de até cinco dias.
Preço e disponibilidade
O Huawei Watch D2 estará disponível para compra em breve, a partir de R$ 2.799 nos revendedores oficiais da marca no país.
Foto: Divulgação.