A Whirlpool, detentora das marcas Consul, Brastemp e KitchenAid, apresenta o aplicativo de receitas Yummly, que reforça o investimento no mercado de serviços, ampliando o portfólio no ecossistema de alimentação e expandindo sua posição no segmento. O app, que permite a customização das receitas ao gosto do consumidor, é mais um passo para incursões no mundo de IoT (Internet das Coisas).
Yummly é uma plataforma que fornece opções filtradas e personalizadas com base nas preferências alimentares do usuário, além de receitas passo a passo e funcionalidades para auxiliar e facilitar a vida na cozinha e fora dela – como entregar receitas com os ingredientes que você tem em casa, planejamento alimentar, timer para cozinha, entre outros.
A inclusão deste serviço no mercado brasileiro abre portas para algo que está crescendo a cada dia e se tornando parte da estratégia de empresas de bens duráveis: conectividade e integração de cozinhas inteligentes para facilitar o dia a dia das pessoas em casa. Essa ação contempla os investimentos de 3% a 4% do faturamento da Companhia em inovação de produtos. “Estamos atentos para oferecer sempre a melhor e mais completa experiência de nossos produtos. Junto a outras iniciativas, Yummly faz parte de um pilar de redefinição do que é produto e como podemos explorar novas frentes proporcionadas pelo mundo digital”, afirma a diretora de Inovação da Whirlpool, Patrícia Pessoa.
Com mais de seis mil receitas, todas com o crivo de uma curadoria, será oferecido um “cardápio vivo”, com base nas buscas e preferências dos usuários por meio de machine learning. Yummly terá versões paga e gratuita: a primeira, um aperitivo do aplicativo e, a outra, oferece uma experiência completa ao valor de R$ 9,90/mês. Adquirida pela Whirlpool em 2017, a novidade está disponível para Android e iOS.
Imagem: Divulgação.