A Heineken lança a Beer Matchmaking, uma plataforma que mapeia o perfil dos consumidores que se cadastrarem na página e faz uma seleção baseada em detalhes como jogos preferidos, consoles, horários disponíveis e nível dos jogadores que estão em busca de uma partida, promovendo o match ideal.
A novidade faz parte da campanha global da marca, intitulada “Nem toda a rodada é lá fora”, desenvolvida pela agência Le Pub Brasil, que tem como objetivo mostrar que os gamers não são antissociais, e o jogo é também um ambiente de socialização e celebração. O Beer Matchmaking é mais uma ferramenta para conectar pessoas adultas que jogam, tomam cerveja e compartilham interesses em comum e, assim, apoiar a relação entre jogos eletrônicos e socialização.
“A novidade chega para solucionar um problema dos gamers de um jeito simples e interessante. Mais uma vez, a Heineken cumpre seu propósito de conectar pessoas, inclusive em diferentes plataformas. O Beer Matchmaking é parte de um movimento ainda maior, que mostra que as amizades e boas relações se constroem também no on-line e por meio dos jogos”, diz o gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil, Igor de Castro Oliveira.
A plataforma é totalmente gratuita e pode ser acessada em qualquer dispositivo, oferecendo match para vários jogos de uma só vez, como Fortnite, Valorant, FIFA 23, LOL e Destiny 2.
Para celebrar este lançamento, a Heineken criou edições especiais e colecionáveis de sua embalagem, personalizadas com quatro diferentes modos de jogos: Moba (Multiplayer Online Battle Arena ou arena de batalha on-line para vários jogadores), FPS (First Person Shooter ou jogos de tiro em primeira pessoa), Esportes e RPG. As embalagens contêm QR Codes que direcionam os gamers para a plataforma Beer Matchmaking.
A embalagem especial com as categorias dos jogos pode ser adquirida no supermercado Mambo, unidade Morumbi, em São Paulo, ou pelo delivery, e estará disponível enquanto durarem os estoques.
Imagens: Divulgação.