A parceria entre o Glic e a Sanofi para o desenvolvimento de um aplicativo com o foco em conectar pessoas com diabetes e profissionais da saúde, obteve tanto êxito no Brasil que despertou o interesse de outras unidades farmacêuticas e, com pouco mais de um ano, será disponibilizado para pacientes da Colômbia, Peru, Panamá e Caribe. A intenção é iniciar por estes países para, em breve, chegar ao Uruguai, Chile e Argentina.
Por meio dessa parceria, foi possível melhorar o mapeamento de dados da plataforma e propor as melhores soluções à Sanofi, atraindo, assim, a atenção de outros países. “Em 2020 lançamos este projeto muito corajoso em parceria com a Sanofi Brasil, para aprimorar cada vez mais a adesão ao tratamento e o fornecimento de serviços aos pacientes de diabetes. Como alguém que desde os dez anos entende a importância do cuidado, poder levar nossa essência para outros países é um grande passo para colocar cada vez mais o paciente como protagonista do seu tratamento”, explica a CEO do Glic, Claudia Labate.
A ideia do Glic é seguir oferecendo um canal direto de acolhimento e educação em diabetes para seus usuários, de forma mais humanizada, que já atende mais de 145 mil usuários no Brasil, não só com seu aplicativo próprio, mas fornecendo sua inteligência e tecnologia para marcas além da Sanofi, como Hapvida e NovoNordisk para o desenvolvimento de aplicativos que funcionem integrados com seus medicamentos e base de médicos, e agora de forma internacional. “Nosso compromisso sempre será levar a melhor experiência aos pacientes e nos tornamos aliados na jornada de saúde”, finaliza Labate.
O Glic é o primeiro app para diabetes e controle de glicemia do Brasil, desenvolvido para auxiliar a rotina de cuidados com o diabetes, por meio de diversas funcionalidades como: consulta e registro de carboidratos, cálculo de dose de insulina, lembretes de medicamentos e registro de glicemia. Além de participar do dia a dia de quem tem diabetes e seus cuidadores, ele se conecta com a equipe médica em tempo real, por um prontuário eletrônico, permitindo decisões mais esclarecidas para o tratamento do paciente. (https://gliconline.net/).