Os apps My BMW APP e MINI APP apresentam novidades. A partir de agora, eles permitem que o cliente agende o serviço desejado na sua concessionária de preferência. E os clientes da BMW e MINI Serviços Financeiros agora podem acessar o Portal do Cliente de maneira simples e rápida. Por meio do portal, é possível acompanhar o financiamento, emitir 2ª via do boleto, simular antecipação de parcelas e valor para liquidação do contrato. Caso o cliente prefira, também é possível fazer todos os processos via site.
O acesso ao agendamento on-line é fácil, descomplicado e disponível a qualquer hora. Basta o usuário abrir o My BMW ou MINI APP e a opção de concessionária aparece em primeiro lugar. O segundo passo é selecionar o tipo de serviço desejado, que pode ser desde uma substituição de óleo ou filtro de ar. Pelo calendário, dá para escolher não apenas o dia pretendido, como também o horário exato. Vale lembrar que o próprio sistema CBS (Condition Based Service) indica o que precisa ser feito no carro com base no uso de cada componente e repassa a informação para o BMW Group por meio do Teleservices que, por sua vez, informa a concessionária indicada no contrato quais serviços e peças são necessários.
A BMW tem mais de 65 mil veículos conectados no mercado brasileiro. O BMW ConnectedDrive e o MINI Connected fornecem diversos serviços ao motorista e passageiros, entre eles várias funcionalidades, tais como chamada de emergência inteligente (pode ser acionada automaticamente em caso de acidentes), informações de trânsito em tempo real e concierge, um serviço de suporte e informações para o cliente que funciona 24 horas.
Todos os dados disponíveis são comunicados pelo carro, que tem o seu próprio SIM Card. Com o celular o proprietário aciona várias informações do veículo a distância, como a autonomia de combustível e as câmeras 360 e 3D.