O Buscapé apresenta novo posicionamento e logomarca e lança campanha que ressalta a importância da combinação do cashback com a pesquisa do menor preço para garantir uma compra inteligente e vantajosa. “Buscapé, seu assistente de compras inteligentes” é o novo posicionamento da marca, que enfatiza a gama completa de serviços oferecidos pela plataforma, transformando a jornada de compra em uma experiência simples, segura e econômica. O Buscapé reúne em um único lugar o que o consumidor precisa para tomar a melhor decisão e realizar a compra mais vantajosa. “A proposta do Buscapé é estar ao lado das pessoas guiando suas decisões, ajudando o consumidor a fazer escolhas inteligentes, como se fosse um amigo que orienta e dá dicas ao longo de toda a jornada de compra. Faz tempo que o Buscapé deixou de ser um comparador de preços e se tornou o mais completo assistente de compras do e-commerce brasileiro”, afirma o CEO da Mosaico, Mauricio Cascão. O rebranding do Buscapé, que desde 2019 faz parte da Mosaico, foi feito pela agência Superunion, que também desenvolveu a nova logomarca.
A plataforma também está lançando uma campanha publicitária, criada pela agência Wieden+Kennedy, que ressalta a combinação do cashback com a pesquisa do menor preço como elemento fundamental para que o consumidor faça compras mais inteligentes e vantajosas. Além da veiculação em TV aberta, a campanha contempla ações no digital, com forte presença de influenciadores, mídia exterior, projetos de branded content e merchandising.
A campanha mostra que o cashback se torna uma vantagem financeira para o consumidor somente se estiver associado à pesquisa de preço. O benefício do dinheiro de volta pode mascarar uma falsa economia, pois às vezes é possível encontrar o mesmo produto por preço inferior ao valor pago pelo consumidor, mesmo com a aplicação do cashback. Assim, a comparação de preço se tornou uma ferramenta ainda mais importante com a avalanche de ofertas de cashback no mercado.