A Cacau Show lança a primeira versão do seu próprio aplicativo, disponível na App Store e Google Store. Agora, além de comprar facilmente todos os produtos da marca, os consumidores conseguem encontrar informações das lojas, parcerias e atendimento para dúvidas e acessar o programa Cacau Lovers. O desenvolvimento do aplicativo envolveu o trabalho conjunto de quatro times: Kobe Apps, Salesforce, OSF e Cacau Show. A Kobe Apps é a plataforma responsável por criar a base do aplicativo de vendas e a inteligência do front a ser customizado, utilizando a estrutura da Salesforce como backend, dando mais segurança e escalabilidade ao projeto. A plataforma permitiu o lançamento de um aplicativo robusto, conectado a todo o ecossistema da marca, gerando uma experiência única ao usuário e integrando todas as soluções de cloud, pagamentos, ferramentas de engajamento e CMS.
A Salesforce foi a responsável pelo serviço backend, possibilitando que a OSF customizasse os serviços para integrar o app com a plataforma de ecommerce já existente. Ao manter o fluxo transacional omnichannel que conecta todas as lojas no fluxo de compras de maneira transparente, os riscos no desenvolvimento, bem como o prazo, foram consideravelmente reduzidos. Coube ao time Cacau Show, com duas equipes alocadas ao projeto, atuar tanto na frente de negócios (priorizando as funcionalidades e construindo a visão de produto) quanto em uma frente mais técnica – conectando o app aos serviços de fidelidade Cacau Lovers e ao OMS.
Imagem: Divulgação.