Com DNA gamer e mais de dez anos de expertise neste mercado, a GMD, agência de marketing digital que já desenvolveu centenas de ativações para gigantes do segmento, está a frente de mais um grande projeto: a campanha de lançamento de Elden Ring, um dos jogos mais aguardados do ano. Desenvolvido pela FromSoftware e distribuído pela Bandai Namco Entertainment, o game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC, via STEAM.
Para o lançamento do game, a GMD, que é responsável pela área de marketing digital da Bandai Namco Entertaiment na América Latina desde 2014, criou, produziu e finalizou um vídeo teaser exclusivo para a comunidade brasileira no canal da Bandai Namco no YouTube. Além disso, a agência gamer promoveu uma série de ações de mídia OOH e on-line, com banners em pontos de ônibus estratégicos da cidade de São Paulo e nos principais portais de games do país.
“Como jogadores, sabemos da exigência do público gamer e do quanto cada detalhe importa. Seja no vídeo ou nas demais peças da campanha, buscamos elementos que refletissem a essência de Elden Ring sem perder a particularidade da audiência à qual estávamos direcionando aquela mensagem”, afirma o CEO da GMD, Lucas Patrício. “Nestas horas, a experiência de mais de uma década no segmento e o apoio de uma equipe totalmente formada por jogadores nos colocam em um nível de exigência e de satisfação muito alto. Não se trata apenas de promover o lançamento de um grande título, mas sim de levar ao jogador um produto que também apreciamos e consumimos por meio de uma mensagem personalizada”.
Elden Ring é um jogo do gênero RPG de ação dirigido por Hidetaka Miyazaki, o aclamado responsável pela franquia Dark Souls. Além disso, o game se destaca pela parceria criativa com George R.R. Martin, a mente por trás da famosa série de livros “Crônicas do Gelo e Fogo”, que inspirou a série de TV Game of Thrones.
Imagem: Divulgação.