O Canva, plataforma de comunicação visual, anuncia um acordo com o Warner Music Group e a Merlin, organização de gravadoras independentes, distribuidoras e outros detentores de direitos autorais, para permitir que os seus usuários adicionem trechos de músicas aos seus designs gráficos.
Com a parceria, a plataforma de comunicação visual torna-se a primeira a disponibilizar trechos de músicas para criação de conteúdo. Assim, as bibliotecas do Warner Music Group (incluindo da Warner Recorded Music e da Warner Chappell Music) e da Merlin estarão disponíveis para usuários do Canva Pro, do Canva for Education e do Canva for Nonprofit para adicionar trechos de músicas aos seus designs. As equipes que usam o Canva for Teams também poderão usar a funcionalidade.
Por meio da colaboração, gravadoras e artistas podem disponibilizar suas músicas para milhões de criadores de conteúdo localizados na Europa, nos Estados Unidos, no Canadá, no Brasil e na Austrália – e ganhar royalties quando trechos das suas músicas são usados em designs do Canva publicados.
Além de usar músicas populares em vídeos e carrosséis para as redes sociais, os usuários também podem adicionar trechos das suas músicas favoritas à apresentações, vídeos educativos e vídeos para treinamento corporativo, entre outros formatos. E é por isso que o Canva lançou recentemente o Beat Sync, uma ferramenta de edição que ajuda os usuários a combinar o ritmo de um vídeo com uma trilha sonora selecionada.
Imagem: Divulgação.