A Samsung Electronics divulga o lançamento dos novos monitores gamers Odyssey OLED que farão sua estreia na Consumer Eletronics Show (CES) 2024, um dos principais eventos de tecnologia mundial, que acontece em Las Vegas, nos EUA, entre os dias 9 e 12 de janeiro.
Os novos modelos OLED proporcionam o desempenho e a nitidez visual que os jogadores procuram em seus monitores e incluem o Odyssey OLED G9, o Odyssey OLED G8 e o Odyssey OLED G6.
O Odyssey OLED G9 é um monitor gamer curvo ultra-wide de 49 polegadas com resolução DQHD (5.120×1.440) e proporção de tela 32:9, além de contar com outros recursos aprimorados. O Odyssey OLED G8 é o primeiro monitor gamer Samsung OLED plano de 32 polegadas com resolução 4K UHD (3.840×2.160) e proporção de tela 16:9. Os dois monitores possuem taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta GTG de 0,03 ms. O Odyssey OLED G6 é um monitor QHD de 27 polegadas (2.560×1.440) que suporta proporção da tela de 16:9, taxa de atualização de 360Hz e tempo de resposta GTG de 0,03ms.
Os três novos modelos incorporam a tecnologia OLED Glare-Free que minimiza os reflexos de luz. Isso proporciona uma experiência de visualização aprimorada sem a necessidade de equipamentos adicionais, permitindo que os usuários desfrutem de jogos com brilho e cores consistentes em praticamente qualquer ambiente de iluminação. Além disso, apresentam uma conectividade física abrangente, incluindo duas portas HDMI 2.1, um hub USB e uma entrada DisplayPort 1.4. Os usuários também desfrutarão de maior conforto e conveniência, graças à compatibilidade com suporte VESA e a um suporte ajustável em altura (HAS), que inclui opções de inclinação, rotação e pontos de articulação.
Pela primeira vez, a Samsung traz opções OLED planas para a linha Odyssey e incorpora uma proporção de tela 16:9 no Odyssey OLED G8 e no Odyssey OLED G6. Os novos modelos trazem o design metálico fino e exclusivo da linha Odyssey OLED, além de apresentarem o inovador Core Lighting+, projetado para se ajustar à sua moldura fina.
Porém, por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil.
Imagem: Divulgação.