A Hisense, companhia global de eletrônicos, anuncia um novo e robusto ciclo de expansão no Brasil, com o objetivo de figurar entre as três principais marcas do setor até 2027. A estratégia é clara: ampliar significativamente o portfólio de produtos, intensificar investimentos em marketing e fortalecer sua equipe e rede de parceiros no país.

Estrutura e liderança
Para esta nova e ambiciosa fase, a Hisense renovou sua equipe local com profissionais brasileiros em Vendas, Marketing, Logística e Supply Chain, combinando a expertise global da companhia com um profundo conhecimento do mercado nacional. O novo escritório da Hisense, localizado no EZ Towers Morumbi, em São Paulo, serve como base para as operações na América Central e do Sul. O local também abriga um showroom exclusivo que simula um ambiente residencial, permitindo a imersão na experiência dos produtos da marca.
O vice-presidente de Marketing e Vendas da Hisense Brasil, Érico Traldi, enfatiza a importância estratégica do mercado brasileiro para a consolidação global da marca. “O objetivo é alcançar um novo patamar até 2027, visando a liderança em categorias-chave para a companhia”, afirma o executivo, reforçando o compromisso da Hisense com o país.
Portfólio Ampliado
A Hisense está investindo fortemente na diversificação de seu catálogo, prometendo trazer para o Brasil o que há de mais inovador da marca, simultaneamente aos lançamentos na Europa e Ásia.
TVs e Projetores
A Hisense expande sua oferta no Brasil com foco em tecnologia e experiência imersiva, pautada em quatro pilares estratégicos: telas grandes, AI TV, MiniLED (tecnologia RGB) e atualização acima de 165Hz (voltada especialmente para o público gamer).
- Laser TV: A empresa traz, inicialmente, o projetor C2 Ultra, líder global no segmento, que oferece projeção de até 300 polegadas em 4K com tecnologia triple color laser.

- ULED Mini LED: O grande destaque é a 116UX, a primeira MiniLED TriChroma do mundo, segundo a companhia. Com impressionantes 116 polegadas, essa TV utiliza MiniLEDs RGB para gerar iluminação com as três cores primárias, prometendo um novo patamar de cores e brilho. A 116UX, que conta com o processador próprio HI View AI Engine X desenvolvido pela Hisense, será a maior TV disponível no mercado brasileiro e chegará no terceiro trimestre de 2025.
Marca está presente em diferentes categorias dentro do segmento de TVs. - Outras Linhas de TV:
- U7 Pro: Disponível em 75, 85 e 100 polegadas, com AI TVs e 165Hz, ideal para games e esportes.
- U7 e U6 ULED Mini LED: Oferecem opções a partir de 55 polegadas, ampliando o acesso à tecnologia MiniLED.
- QLED (Q7Q e Q6Q): A série Q7Q traz qualidade de imagem QLED, HDR e 144Hz (55″ a 100″). A Q6Q expande a tecnologia QLED com tamanhos de 43″ a 98″.
- Séries A6N (4K) e A4N (2K): Compõem a linha de entrada, oferecendo acessibilidade com a tecnologia Hisense. A linha de TVs da Hisense saltará de 17 modelos (cinco séries) para 30 modelos (oito séries), oferecendo muito mais opções ao consumidor brasileiro.

Eletrodomésticos conectados
A Hisense oferece uma linha completa de eletrodomésticos, com destaque para a conectividade, inteligência artificial e eficiência energética.
- Refrigeradores: A marca apresenta uma gama completa de modelos, incluindo Duplex, Inverse, Side by Side, Multi Door e French Door, atendendo a diversas necessidades dos usuários. Modelos de maior capacidade (466L e 499L) chegam em junho, assim como novos Side by Side e Multi Door. Todos os modelos de geladeira Hisense contam com motor inverter e eficiência energética A+++. As futuras novidades para 2026 incluirão modelos top de linha com tela e controle por aplicativo.
- Lava e Seca: Os modelos da Série 3S (11kg/7kg e 13kg/8kg) e Série 5Q (13kg/8kg) permanecem no portfólio. São conectados via Wi-Fi, controláveis por app, com lavagem profunda, remoção de bactérias e motor inverter com 10 anos de garantia. Um diferencial é o painel touch com inclinação de 15°.
- Ar-Condicionado: A linha passa por reformulação, incluindo modelos conectados e com inteligência artificial (IA), controláveis por app e com monitoramento de gasto de energia. Segundo Lucio Baccha, diretor comercial de ar-condicionado, a IA permite funções como varredura do ambiente para ajustar a temperatura conforme o número de pessoas e análise da umidade.
- Split HW: Design moderno, conectividade, controle por voz e capacidades de 9.000 a 36.000 BTUs. Possui filtragem High Nano, fácil instalação/manutenção e IDRS acima de 7 (eficiência A).
- Hi-Smart: Lançamento com design sofisticado, alta eficiência (IDRS de 8,4), tecnologia AI Smart, controle de umidade e filtragem High Nano.
- Ecoplus: Série Split HW com IDRS 5,5, nas capacidades de 9.000 a 22.000 BTUs (somente frio).
- Ar-condicionado de Janela: Versões de 8.000 e 10.000 BTUs agora com tecnologia inverter e conectividade.
- Linhas Comerciais Leves (Cassete e Piso Teto): Capacidades ampliadas com IDRS de 6.0, conectividade e controle de voz.
- Adega e Refrigerador de Bebidas: Uma adega para 54 garrafas e um refrigerador para até 140 latas, oferecendo sofisticação e funcionalidade.
Gorenje: foco no segmento Premium
A Gorenje, marca do portfólio global da Hisense, consolida sua atuação no Brasil com eletrodomésticos de alto desempenho e design sofisticado. A linha inclui refrigeradores e lava-louças integradas, fornos e cooktops, todos focados em funcionalidade e elegância para cozinhas planejadas.
Marketing e patrocínios
A Hisense reforça sua presença global em grandes eventos esportivos, sendo patrocinadora oficial do Mundial de Clubes da FIFA. No Brasil, essa parceria será o ponto central da campanha “Viva o Momento”, que visa conectar os produtos Hisense à emoção de assistir aos jogos em casa, mostrando como a tecnologia Hisense pode transformar a experiência do consumidor.
“A ampliação na linha de produtos deste ano traz o que a Hisense tem de melhor no mundo, reforçando nosso conceito de inovação na medida certa. Isso significa entregar tecnologia de ponta e excelente competitividade para o mercado brasileiro, concorrendo de igual para igual com a concorrência em todas as categorias que estamos presentes”, conclui Érico Traldi.
Fotos: Divulgação/TecnoInforme