A Lenovo anuncia sua volta ao mercado brasileiro de tablets com o lançamento do Lenovo Tab P11 Plus, nas versões Wi-Fi e LTE (4G). O equipamento tem tela de 11″ multitouch com resolução de 2 K, brilho de 400 nits e bordas ultrafinas, configurações que permitem melhor reprodução de cores sem distorcer a imagem em qualquer ângulo de visão, quatro alto-falantes com certificação Dolby Atmos, que garantem a imersão de áudio em qualquer modo de uso, câmera frontal de 8 MP e traseira de 13 MP.
O tablet conta ainda com acabamento em alumínio, reconhecimento facial, para login fácil e seguro, e bateria com duração de até 15h, que permite reprodução de vídeos e músicas, entre outras atividades, com um único carregamento de 7700 mAh. A certificação TÜV Rheinland Low Blue Light garante a redução do impacto da exposição de luz azul da tela nos olhos após longas horas de uso. O dispositivo pesa 490 g.
“A pandemia ampliou as opções de consumo de conteúdo dos usuários de tecnologia e os tablets se tornaram uma opção híbrida para suprir as novas necessidades de estudo, trabalho e entretenimento. Devido às suas configurações avançadas, o Lenovo Tab P11 Plus é uma ótima opção para streamings em alta resolução, ensino a distância e até mesmo para trabalhar”, afirma o diretor de produtos da Lenovo, Luiz Sakuma. “Com a inclusão do teclado, o usuário terá uma experiência próxima ao notebook”, explica.
O dispositivo vem com processador MediaTek Helio G90T Tab Octa-Core, memória RAM 4 GB e armazenamento de 64 GB, sistema operacional Android 11 e acesso aos principais aplicativos de entretenimento, educação e atividades do dia a dia. Para crianças, o Google Kids Space traz mais de dez mil aplicações e jogos aprovados por professores, bem como centenas de livros gratuitos para ajudar as crianças a descobrir, criar e crescer.
O Lenovo Tab P11 Plus está disponível e é vendido com capa protetora a partir de R$ 2.399 nos principais parceiros do varejo e no site da Lenovo. A caneta Precision Pen 2 Lenovo e teclado para o Tab P11 Plus são vendidos separadamente.
Os tablets serão fabricados no Brasil para atender às demandas locais. “A volta da Lenovo ao mercado de tablets reforça a importância do Brasil, que é um dos países prioritários para a empresa. Vamos produzir o Tab P11 Plus localmente para continuar fornecendo tecnologia inteligente aos usuários, independentemente de suas necessidades”, diz o presidente da Lenovo, Ricardo Bloj.