Lupo é a nova patrocinadora do Grêmio Esports, sendo fornecedora de material esportivo da equipe, incluindo a produção de camisas de jogo e meias. O acordo faz parte da estratégia de mercado da fabricante. “O setor de games está em plena expansão no Brasil, destacando-se como líder do mercado de jogos na América Latina. Muitas equipes brasileiras de esportes eletrônicos vêm participando de diversas competições nacionais e internacionais de grande relevância. Na Lupo, temos orgulho de acompanhar essa evolução, por isso estamos entusiasmados com nosso patrocínio ao Grêmio Esports, que reflete nosso compromisso em apoiar o surgimento de novos talentos para que ainda mais pessoas possam brilhar neste nicho”, afirma o analista de Marketing da Lupo, Daniel Ramos.
A empresa já possui histórico de apoiar equipes de esportes eletrônicos e busca fortalecer sua conexão com o universo dos games e seu público, que cresce e conquista cada vez mais relevância no Brasil e no cenário mundial. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2024 (PGB), 73,9% dos brasileiros afirmam jogar algum tipo de jogo digital, o que representa um crescimento de 3,8% em comparação ao ano anterior.
Fundado em 2023, o objetivo do Grêmio Esports é apresentar o clube a novos torcedores no ambiente eletrônico e levar o universo dos games para os mais de 10 milhões de fãs do tricolor gaúcho ao redor do mundo. A equipe conta com cinco criadores de conteúdo para diversos nichos do entretenimento eletrônico e mais de 15 atletas de diferentes modalidades que competem nos seguintes games: EA FC, Valorant, Rainbow Six Siege e Free Fire.
Foto: Divulgação.