Uma batalha épica está agitando o multiverso de Magic: The Gathering (MTG). De um lado o ex-jogador de futebol e apresentador Craque Neto. Do outro, o vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira. Sob o comando dos técnicos Cauê Moura e Pri Vitalino, os dois estrelam a campanha de lançamento de Dominária Unida, coleção que acaba de chegar ao mais tradicional trading card game do mundo. O vídeo de 2’17’’ já está disponível no canal do MTG no YouTube e tem como objetivo mostrar que qualquer pessoa pode embarcar no jogo e se divertir.
A coleção Dominária Unida transporta os usuários para o cenário em que tudo começou em Magic, há 30 anos. “Dominária Unida representa justamente um novo começo para o MTG. É uma porta aberta a todos que quiserem dar os primeiros passos nessa aventura que faz parte da vida de milhões de pessoas desde 1993”, afirma o head LATAM da Wizards of the Coast, Reynaldo Barbella Neto. “Reunimos ícones de mundos tão diferentes nessa campanha para mostrar como o jogo une as pessoas, independentemente de seus gostos, experiências e personalidades. O MTG tem essa capacidade de criar amizades e comunidades inteiras voltadas a se divertir jogando”, completa o executivo.
Com temática única e repleta de fantasia e saudosismo, Dominária remete aos primórdios de MTG, já que, no início dos anos 1990, foi o primeiro plano do jogo e depois permaneceu como peça central da história ao longo de uma década inteira. Entre as novidades da coleção, que acaba de chegar ao MTG físico, estão mecânicas novas, cards icônicos e personagens clássicos. Na coleção Dominária Unida, os seres Phyrexianos surgem infectados pela radiação de Pedras de Energia e se aproximam do plano de Dominária com modificações corporais que envolvem suas próprias partes mortais e outras partes mecânicas. Em um cenário caótico, toda a esperança do local está depositada em Karn, o golem de prata, que corre contra o tempo para decodificar o lendário Tomo Thran e encontrar uma antiga fonte de poder forte o bastante para derrotar os invasores.
Imagem: Divulgação.