A Microsoft anuncia um novo mecanismo de pesquisa no Bing alimentado por IA e um novo navegador Edge. A companhia reúne pesquisa, navegação e bate-papo em uma experiência unificada, oferecendo melhores cenários de pesquisa, respostas mais ricas, uma nova experiência de chat e a capacidade de gerar conteúdo. Essas ferramentas podem servir como um co-piloto de IA para a web.
- Uma pesquisa melhor. O novo Bing fornece uma experiência de pesquisa aprimorada, fornecendo resultados mais relevantes para coisas simples, como placares esportivos, preços de ações e clima, juntamente com uma nova barra lateral que exibe respostas mais completas, caso o usuário deseje.
- Respostas completas. O Bing analisa os resultados de toda a Web para localizar e resumir a resposta ao usuário. Por exemplo, é possível obter instruções detalhadas sobre como substituir ovos por outro ingrediente em uma receita de bolo que a pessoa está cozinhando no momento, sem a necessidade de percorrer vários resultados ou receitas.
- Nova experiência de bate-papo. Para pesquisas mais complexas, como planejar um itinerário de viagem detalhado ou pesquisar qual TV comprar, o novo Bing oferece uma experiência de chat interativa, permitindo o refinamento da pesquisa até que seja obtida a resposta desejada e com links disponíveis para que o usuário possa agir imediatamente em suas decisões.
- Uma inspiração criativa para gerar conteúdo. O novo Bing pode gerar conteúdo para os usuários, incluindo ajudá-los a escrever um e-mail ou criar um itinerário de férias de cinco dias.
- Nova experiência no Edge. O navegador também foi atualizado com recursos de IA e no visual, além de duas novas funcionalidades: bate-papo e gravação.
Uma pré-visualização limitada do novo Bing está disponível a partir de hoje em Bing.com. Nessa versão, é possível testar pesquisas e se inscrever na lista de espera. A pré-visualização será ampliada para milhões de usuários nas próximas semanas.
Imagem: Divulgação.