O TikTok anuncia novas funcionalidades do Promover. A ferramenta facilita ações de engajamento entre as marcas e a comunidade criativa do TikTok e auxilia os pequenos empreendedores quando o assunto é anunciar. O Promover deixa o processo de anúncios muito mais intuitivo, sem necessidade de conhecimento técnico, e vem sendo utilizado cada vez mais por pequenas e médias empresas. Entre julho do ano passado e janeiro deste ano, o uso da ferramenta mais que dobrou no Brasil com um crescimento de 178%.
De acordo com a diretora de marketing de negócios para PMEs na América Latina do TikTok, Silvia Belluzzo, as novas funcionalidades do Promover ajudam as marcas a ter ainda mais visibilidade perante o público do aplicativo. “A ferramenta é ideal para empresas que querem fazer anúncios mas que não sabem exatamente por onde começar ou não tem expertise de marketing em plataformas digitais. Inclusive, os valores de investimento são menores, justamente para que as marcas possam testar e ver o que melhor funciona para cada caso”, ressalta.
Além da possibilidade de impulsionamento do conteúdo para visualizações dos vídeos, outras novidades que a plataforma está lançando incluem: promover mais engajamento com a marca por meio de mensagens – com a opção de sugerir que as pessoas entrem em contato com a marca via inbox, sem precisar sair da página ‘Para Você’, impulsionar conteúdo de campanhas que envolvem criadores e permitir a segmentação por região, gênero, idade e interesses do público.
Foto: Divulgação.