A Natura, multinacional brasileira de higiene e cosmética, reforça sua presença na comunidade dos e-sports e firma uma parceria com a equipe MIBR com o objetivo de mostrar que “game é pra todo mundo”. Como resultado já surge o time de League of Legends, 100% formado por pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binárias. A nova equipe terá um profissional a partir de uma peneira feita com players de LoL do Brasil todo – um projeto chamado “Feitas no Brasil”.
Além disso, a Natura apoiará o time de VALORANT inclusivo do MIBR e será embaixadora do WIBR (Women in Brazil), uma plataforma de talentos que se identificam com o gênero feminino e querem trabalhar com games. A relação entre as empresas será feita em modelo de co-criação e tudo será pensado para incentivar e encorajar cada vez mais a inclusão e a diversidade no universo dos games. A parceria conta com três embaixadoras oficiais: as atuais influenciadoras do MIBR AthenaXis, que é streamer e influenciadora de Valorant; Yulla, streamer e influenciadora de League of Legends; e Vitorinha, que além de jogadora de League of Legends, é cantora e trará a música para o ecossistema de influenciadores da organização.
Além do patrocínio
A parceria entre Natura e MIBR não será limitada apenas a uma relação de patrocínio. A marca estará inserida no dia a dia do Centro de Treinamento do MIBR, na vida e na rotina de players e creators que compõem a organização. A união conta com uma trilha consistente de conteúdos digitais que abraçam todos os canais da equipe, das embaixadoras e do WIBR, posicionando a marca como apoiadora das iniciativas de inclusão no segmento. Essa parceria chega para fortalecer o compromisso das marcas de empoderar e inspirar o público que se identifica com o gênero feminino e não binário no cenário dos esportes eletrônicos, além de espalhar a mensagem de que “games é pra todo mundo!”
FEITAS NO BRASIL e “Natura no game”.
O Feitas no Brasil, novo projeto da organização, que irá descobrir o mais novo talento do League of Legends e selecionar um gamer para o novo time de LoL, é a representação máxima do pilar de co-criação entre Natura e MIBR. Todo o processo de seleção será registrado e transformado em uma web série, com o título “Natura no game”, que irá explorar a construção da parceria entre as empresas, as visitas ao CT do MIBR e à fábrica da Natura em Cajamar, além da seleção de players até a escolha final. A Yulla, influenciadora do MIBR e nova embaixadora da marca, será a apresentadora e uma das juradas do Feitas no Brasil.
As seletivas para o programa começam no dia 10/7 e vão até o dia 3/8. A vaga é afirmativa, e apenas pessoas que se identificam com o gênero feminino e não binárias podem participar da ação. O objetivo é competir na próxima IGNIS Cup, maior competição inclusiva de League of Legends do país, e em todos os demais campeonatos de LoL fora do circuito da franquia.
Foto: Embaixadoras oficiais da parceria Natura e MIBR: Yulla, Vitorinha e Athena./Divulgação.