A parceria entre Propay e Unico People, que já dura mais de dois anos, está transformando o RH de empresas e beneficiando mais de 20 mil colaboradores mensalmente. Em 2024, a solução de integração das duas companhias, que antes focava apenas na admissão de novos talentos e integração com a folha de pagamento, teve um crescimento de 60% na quantidade de clientes.
Essa evolução agora inclui funcionalidades como o envio automatizado de documentos para assinatura eletrônica, abrangendo avisos de férias, espelhos de ponto e configuração de benefícios. O CEO da Propay, Leandro Bonetti, destaca que essa expansão do mercado é fruto das otimizações na solução. “Estamos fornecendo uma experiência mais otimizada aos clientes principalmente no processo de onboarding, reduzindo o tempo de início de atuação de colaboradores nas empresas, além de erros operacionais. Estamos muito felizes por contribuir com a vida de milhares de pessoas que atuam em companhias focadas nos setores de educação, logística, turismo, agronegócio, construção, alimentação, tecnologia, entre muitos outros”, afirma.
A head da Unidade de Negócios do Produto Unico People, Aline Leite, complementa que a busca por um RH digital e automatizado impulsiona a demanda por essas soluções, garantindo mais praticidade, assertividade e otimização de tempo, além de contribuir para a sustentabilidade ao reduzir o uso de papel. A importância das parcerias estratégicas é reforçada por dados da PwC, que mostram que 75% das empresas em alianças estratégicas expandiram sua base de clientes em até 30%.
Imagem: Divulgação.