A Pfizer lança a ação #VacinaInGame, uma missão especial no jogo Cidade Alta, um dos mais assistidos servidores de GTA RP da América Latina de propriedade da empresa de assets games, Outplay. “Com uma audiência diária com mais de seis milhões somados de views em diversas plataformas, nós temos o compromisso de levar, não apenas entretenimento, mas conhecimento e conscientização para quem assiste nossos creators e streamers ou joga em nossa plataforma”, comenta o CEO da Outplay, Paulo Benetti.
Sucesso de público no Brasil, o game permite que o usuário mimetize os mesmos elementos da vida real, tais como trabalho, estudos, entre outros. Aproveitando dessa dinâmica, a Pfizer idealizou em parceria com a agência Ogilvy Brasil e a Druid, um Centro de Vacinação Virtual contra a Covid-19 dentro do jogo. A ação faz parte da campanha “Vacina. Tomar para Retomar”, e concede proteção extra aos personagens dos jogadores que também estiverem vacinados na vida real, seja completamente, com dose única, dupla, ou ainda com pelo menos uma dose de quaisquer fabricantes.
A missão tem o objetivo de estimular as pessoas a se vacinarem, reforçando a importância dessa atitude para a retomada. A ação interativa no jogo é pacífica e não envolve atitudes violentas dos personagens para conquistar a missão. Um curativo especial no braço do personagem indica a imunização completa no jogo.
Para tornar a experiência mais real, a Pfizer vai veicular também dentro do jogo peças de mídia exterior que divulgam a missão especial. Dessa maneira, os personagens que estiverem circulando pelas ruas poderão ser impactados pela comunicação in-game.
“Estamos orgulhosos em desenvolver uma ação inédita de saúde pública em parceria com uma marca protagonista no combate a pandemia como a Pfizer. A ação Vacina In-Game faz parte da campanha ‘Vacina. Tomar Para Retomar’, trazendo uma solução que dialoga diretamente com a geração Z, incentivando-os a reforçar sua imunização”, ressalta o chief creative officer da Ogilvy Brasil, Félix Del Valle.
Segundo o CEO da Druid, Claudio Lima, “o game tem um poder muito grande de conexão com a geração Z e essa iniciativa para um cliente tão importante como a Pfizer mostra isso e destaca, que além de entreter, também podemos usar os games para conscientizar.”
A ação também terá apoio dos maiores influenciadores de games do Brasil, que farão transmissões ao vivo em seus canais na plataforma de streaming Twitch. Entre eles, Piuzinho, Gabepeixe, Taspio e Babi. A ideia é que eles joguem a missão no Centro de Vacinação e depois continuem incentivando a vacinação com os avatares já com o curativo no braço, indicando a imunização completa no game.
Após concluída a dinâmica, é a vez da imunização ser feita também na vida real. Para isso, o jogador deve postar no Instagram ou no Twitter a comprovação de que tomou pelo menos uma das doses da vacina, usando a hashtag “VacinaInGame”. Na legenda deve ser incluso também o número do passaporte do personagem no Cidade Alta, dessa maneira o jogador ganhará hit points de proteção no jogo. Vale lembrar que o perfil nas redes sociais precisa ser aberto para que a equipe localize o conteúdo.
O regulamento completo para a dinâmica está disponível na landing page do Vacina-InGame em https://www.pfizer.com.br/tomarpararetomar/vacinaingame. A ação no Cidade Alta ficará disponível até dia 25 de novembro.