O Programadores do Amanhã, projeto que tem como objetivo qualificar, fortalecer e dar protagonismo a jovens negros e negras, para que construam carreira na área de tecnologia, está com incrições abertas para a próxima turma que vai contar com 50 alunos.
O programa oferece formação técnica para profissionais de tecnologia que vai do ensino de lógica ao desenvolvimento web e app, além de formação completa em inglês, suporte psicológico, mentorias e participação em atividades focadas no desenvolvimento de habilidades comportamentais demandadas pelo mercado de trabalho.
Para participar, é preciso estar cursando o ensino médio em qualquer escola pública. A formação é 100% remota e recebe estudantes de todo o Brasil. Os interessados devem preencher o formulário disponível na página do projeto na internet. As inscrições vão até o dia 19 de novembro.
Usuários do Méliuz, empresa de tecnologia que conecta marcas e lojas a consumidores por meio de seu marketplace e da oferta de serviços financeiros, podem colaborar doando parte do cashback para o programa.
A doação é feita no momento em que, tendo acumulado mais de R$ 20 na conta Méliuz, o usuário pode solicitar o resgate do valor para a conta corrente ou poupança. Neste momento, ele verá a mensagem com a opção de doar 1% do valor disponível para o Programadores do Amanhã. Basta selecioná-la e a doação é feita automaticamente. A cada doação, a companhia contribui com o mesmo valor. Como parte do compromisso em ser o principal mantenedor do projeto, mensalmente, o Méliuz garante ainda uma doação fixa para o programa.