A realme traz para o Brasil o realme 13+ 5G, novo membro da Number Series, linha da marca que apresenta recursos de ponta em smartphones intermediários e com preços mais acessíveis. O modelo foi pensado levando em consideração a opinião dos fãs da empresa e é voltado para o público gamer, com recursos exclusivos para melhorar a experiência do usuário.
Gaming MVP
O lançamento chega com o título de Gaming MVP – status atribuído ao melhor jogador da partida na cultura gamer. Ele oferece suporte 90 FPS para os seis jogos mobile mais jogados do mundo – Free Fire, PUBG, Honor of Kings, Call of Duty, Battlegrounds Mobile India e Mobile Legends: Bang Bang, além de receber o Certificado Mundial de Mobile Games sem Atraso (TÜV SÜD). Por aqui, o aparelho chega em duas versões, sendo uma com até 512GB de armazenamento interno e 26GB de RAM (12GB + 14GB) dedicada a jogos.
Em relação ao processador, o realme 13+ 5G é o primeiro smartphone do mundo, segundo informações da companhia, a ser equipado com o chipset Dimensity 7300 Energy 5G da MediaTek. Este processador de 4nm possui uma pontuação de benchmark de 750.000, a maior do segmento. Isso significa que ele roda jogos sem travamentos e tem um excelente desempenho multitarefa, atendendo as demandas mais exigentes do dia a dia com muita agilidade, além de garantir 30% mais eficiência energética.
Para atender ao desejo do público gamer, o lançamento herdou da GT Series, a linha de flagships da realme, o Modo GT, que oferece aos usuários uma experiência com gráficos de maior qualidade, alta suavidade e taxas de quadros estáveis, tudo por meio de otimizações de software de ponta. O realme 13+ 5G também pegou emprestado recursos como o modo foco e ajustes da CPU e GPU, otimizados para garantir fluidez durante os jogos, que, em conjunto com a tela OLED de 120Hz específica para e-sports, garante suavidade durante o uso.
Resfriamento
O superaquecimento de aparelhos é um dos problemas relatados pelos usuários que utilizam o smartphone para jogos. Pensando nisso, o realme 13+ 5G conta com um sistema de resfriamento a vapor. Composto de aço inoxidável e ocupando uma área de 6050mm², ou seja, uma área 38% maior do que o encontrado no mercado até então, segundo a marca, este sistema é composto por nove camadas e provoca uma redução de até 19oC na temperatura do núcleo da CPU. Na prática, mesmo ao jogar por uma hora, o modelo mantém uma temperatura mais baixa.
Além disso, ele possui uma bateria de 5000mAh e carregamento ultrarrápido de 80W. O que garante uma carga de 50% em 19 minutos. Já um carregamento de cinco minutos possibilita jogar por até uma hora.
O realme 13+ 5G conta com alto-falante estéreo duplo, giroscópio hipersensível de seis eixos, sistema Antenna Array Matrix, design ultra slim de 7.6mm e certificação IP65, de resistência contra poeira e água, e recurso Rainwater Smat Touch, garantindo que a partida não pare mesmo quando a tela ou as mãos estiverem sujas ou molhadas.
IA
A Inteligência Artificial presente no lançamento atua na performance do aparelho, não só durante as partidas, mas também na edição de fotos, textos e outros recursos.
No quesito fotografia, o realme 13+ 5G herdou de seu antecessor a câmera Sony LYT-600 OIS de 50 MP.
Preço e disponibilidade
O realme 13+ 5G fica disponível para compra no mercado brasileiro pelo Mercado Livre no dia 25 de novembro, chegando com preços especiais de Black Friday até o dia 3 de dezembro: R$ 2.299 em sua versão de 256GB de memória e 8GB de RAM; e R$ 2.699 em sua versão de 512GB e 12GB de RAM. A realme também irá oferecer um fone de ouvido realme buds T110 para todos que comprarem o realme 13+ 5G em lojas físicas selecionadas da marca entre os dias 28 de novembro a 7 de dezembro.
Imagem: Divulgação.