A quarta onda do Samsung Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica da Samsung Brasil, começa com mais uma série de cursos gratuitos.
As atividades mais uma vez serão realizadas online e poderão ser acessadas após inscrição no site http://www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, que está disponível para download na Play Store.
As novidades apresentadas pela quarta onda passam por oficinas com atividades práticas. Uma delas, realizada em três etapas, é focada na criação de interfaces para jogos digitais.
Outra, com duas partes, tem como tema central realidade aumentada. Há ainda oficinas de User Experience aplicada em Design de Serviços, Dispositivos Móveis e Realidade Virtual e Aumentada, e novos módulos de cursos que foram introduzidos ainda na primeira onda com visões mais teóricas e agora atingem níveis mais práticos e avançados.
Até o primeiro trimestre do ano, o Samsung Ocean realizava seus cursos de forma presencial nas sedes de Manaus e São Paulo, com diferentes professores, abordagens e temas.
Porém, desde abril, a Samsung decidiu democratizar o programa, criando uma plataforma para que os cursos fossem realizados de maneira remota e unificando trilhas de conteúdo.
Durante a segunda e a terceira onda, novas modalidades de palestras foram lançadas para potencializar o Samsung Ocean: o Ocean Academy Talk que teve como tema “Esforços da Ciência de Dados no Combate ao Covid-19 – Recursos, Chamados à Ação e Desafios”, e o Ocean Startup Talk, que falou de “Possibilidades de investimento para Startups”.
O cronograma atualizado para a quarta onda está disponível abaixo e apresenta conteúdos de Deep Learning, User Experience, Bixby, Android CodeLab e Samsung Mobile SDK.
Os cursos são ministrados por professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e por parceiros, e dão direito a certificados de participação.
Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:
1/7 – 19h
Android CodeLab de Banco de Dados (Parte 2)
2/7 – 18h
Oficina de Prototipagem de Dispositivos Móveis
6/7 – 19h
Android CodeLab de GPS & Lista (UI) [Parte 1]
7/7 – 18h
Design Thinking Conceitos e Prática
8/7 – 19h
Android CodeLab de GPS & Lista (UI) [Parte 2]
9/7 – 19h
Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface
13/7 – 19h
Android CodeLab de Multithread & Menu (UI) [Parte 1]
14/7 – 15h
Oficina de Interface para Jogos (Tira-dúvidas)
14/7 – 18h
Tópicos de UX para Design de Serviços
15/7 – 15h
Oficina de Interface para Jogos (Parte 1)
15/7 – 19h
Android CodeLab de Multithread & Menu (UI) [Parte 2]
16/7 – 15h
Oficina de Interface para Jogos (Parte 2)
16/7 – 19h
Introdução ao Blockchain
20/7 – 18h
Introdução à Ciência de Dados: Uma abordagem visual com Orange Canvas (Parte 1 – Ambientação)
20/7 – 19h
Android CodeLab de Push & Imagem (Parte 1)
21/7 – 18h
Tópicos de UX para Dispositivos Móveis
22/7 – 18h
Introdução à Ciência de Dados: Uma abordagem visual com Orange Canvas (Parte 2)
22/7 – 19h
Android CodeLab de Push & Imagem (Parte 2)
23/7 – 17h
Curso de Manipulação e Análise de Dados com Pandas e Python
23/7 – 19h30
Introdução à Previsão de Séries Temporais
24/7 – 14h
Fundamentos da Indústria 4.0
24/7 – 18h
Introdução à Ciência de Dados: Uma abordagem visual com Orange Canvas (Parte 3)
27/7 – 17h
Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio (Tira-dúvidas)
27/7 – 19h
Android e Samsung Mobile SDK Avançado (Parte 1)
28/7 – 11h
Usando Dados de Redes Sociais para Análises Urbanas
28/7 – 17h
Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio
28/7 – 18h
Tópicos de UX para Realidade Virtual e Aumentada
29/7 – 15h
Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Parte 1)
29/7 – 17h
Oficina de Realidade Aumentada (Tira-dúvidas)
29/7 – 19h
Android e Samsung Mobile SDK Avançado (Parte 2)
30/7 – 15h
Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Tira-dúvidas)
30/7 – 17h
Oficina de Realidade Aumentada: Unity e AR Foundation (Parte 1)
31/7 – 15h
Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Parte 2)
31/7 – 17h
Oficina de Realidade Aumentada: Unity e AR Foundation (Parte 2)
(Redação – TecnoInforme)