Atualmente, o TikTok já faz parte da estratégia de marketing de empresas no mundo todo. Desde o lançamento do TikTok Ads Manager no Brasil, as empresas passaram a ampliar ainda mais seu engajamento na plataforma e se conectar com a comunidade de mais de um bilhão de usuários, a partir de soluções simples e inovadoras. Agora, pela primeira vez, os lojistas terão acesso à integração com as plataformas Kyte, Loja Integrada, PrestaShop, Shopify, Tray e VTEX, para auxiliar as vendas on-line por meio do aplicativo, tornando ainda mais fácil anunciar e vender no TikTok. As integrações com VTEX e Kyte estarão disponíveis a partir do mês de abril.
Por meio de integração facilitada com o gerenciador de anúncios TikTok Ads Manager, as marcas que utilizam as plataformas Kyte, Loja Integrada, PrestaShop, Shopify, Tray e VTEX podem ter seus produtos integrados para criar campanhas de anúncios com objetivos de tráfego, retenção e vendas. Todas as ações realizadas dentro das lojas virtuais são capturadas de forma segura pelo pixel do TikTok, que é inserido e configurado facilmente, de forma automática, ajudando a aumentar o desempenho do anúncio e beneficiando os anunciantes da plataforma. Todas as atualizações nos produtos serão automaticamente replicadas no TikTok, minimizando qualquer possibilidade de inconsistência nas informações.
E para apoiar ainda mais o crescimento dos micro, pequenos e médios empreendedores, o TikTok lançou no último mês a modalidade PIX como forma de pagamento de anúncios, garantindo agilidade nas transações. Além do PIX, também está disponível o pagamento via cartão ou boleto.
“O TikTok tem se mostrado uma peça importante na estratégia de marketing das marcas, pela sua eficiência e resultado de alcance global. Cada vez mais ampliamos as possibilidades de atuação das empresas, que poderão criar mais um canal de exposição e oportunidade de vendas, ampliando sua presença na plataforma e se conectando de maneira ainda mais significativa com a comunidade TikTok”, explica a head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina, Gabriela Comazzetto, que complementa: “Com as parcerias, permitimos que os comerciantes lancem e vendam facilmente seus produtos no TikTok”.
Os novos recursos anunciados hoje incluem ainda o direcionamento de usuários interessados nos produtos para uma conversa privada no aplicativo de mensagens WhatsApp Business. Neste caso, os anúncios deverão ser segmentados para usuários acima dos 18 anos.
Dentre as plataformas em parceria com o TikTok Ads Manager estão o Kyte, catálogo on-line que tem como missão digitalizar pequenos negócios, conectando suas operações presenciais e on-line; a Loja Integrada, fundada em 2013 e considerada uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, com mais de 2,5 milhões de lojas virtuais criadas; a PrestaShop, plataforma open source que permite que o comerciante opere seu projeto de qualquer lugar do mundo; a Shopify, com milhões de lojas virtuais em mais de 175 países; a Tray, plataforma de e-commerce, que conta com mais de 600 integrações disponíveis; e a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas e varejistas líder na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina, com mais de 3,2 mil lojas ativas no mundo.
O Ads Manager oferece ferramentas criativas, que permitem às marcas trabalhar a criatividade e autenticidade da comunidade TikTok da melhor forma; com orçamento flexível, já que a configuração acessível da plataforma garante que as empresas possam ajustar seus investimentos com anúncios a qualquer momento; e segmentação inteligente de público, possibilitando que as marcas sejam descobertas por novos públicos. O TikTok também introduziu contas comerciais que fornecem ferramentas personalizadas para as necessidades das empresas, para análise de desempenho e envolvimento com o público.