A Vivo abre 320 vagas exclusivas para mulheres, com atuação em várias áreas da companhia, em mais de 20 cidades. As áreas administrativas, lojas, experiência do cliente e tecnologia possuem 270 vagas. No dia 23 de março, a Vivo promoverá uma feira virtual para apresentar a empresa, benefícios e oportunidades. As interessadas precisam se inscrever até o dia 20 de março pelo link. As oportunidades são para os seguuintes estados: Acre (AC), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraná (PR), Pernambuco (PE), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP), Sergipe (SE) e Tocantins (TO). Quem quiser concorrer precisa ter o ensino médio completo, domínio de informática e pacote office. Ter outras experiências profissionais será um diferencial. Ensino superior não é um requisito obrigatório.
Já o programa Mulheres de Fibra está com 50 oportunidades para as cidades de Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), João Pessoa (PB), Nilópolis (RJ), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santo André (SP) e São Paulo (SP). As selecionadas atuarão nas funções técnicas de campo, com instalação e manutenção na casa do cliente.
Para concorrer às novas oportunidades é preciso ter ensino médio completo. Para os cargos de instaladora e reparadora de linhas aéreas também é necessária CNH, categoria B, e experiência na área. As interessadas podem se inscrever pelo link para se candidatar a uma das vagas. O processo seletivo contará com etapas como entrevistas e dinâmicas. Em São Paulo, a seletiva será híbrida, contemplando presencial e on-line. Já para as outras localidades, será 100% digital.
Websérie protagonizada por colaboradoras de áreas técnicas
Em celebração ao Mês Internacional da Mulher, a Vivo produz uma série documental com participantes do Programa Mulheres de Fibra. A websérie, que recebe nome homônimo ao programa, é produzida por uma equipe 100% formada por mulheres e possui como tema norteador a potência feminina. Cada episódio nos apresentará a força, as particularidades e as singularidades da história de cada uma das quatro técnicas. Ao todo, serão quatro episódios que vão ao ar durante o mês de março nas redes sociais da Vivo e também estarão disponíveis no Terra.
Foto: Divulgação.