A Webhelp, empresa fornecedora global de experiência do cliente (CX) e soluções comerciais, anuncia a aquisição do Grupo Services, fornecedor brasileiros de CX, BPO e soluções tecnológicas de apoio às principais marcas norte-americanas e brasileiras. Os clientes do Grupo Services incluem marcas de hiper crescimento em áreas como fintech, bancos, varejo e comércio eletrônico, e telecomunicações.
Após a aquisição, sujeita à aprovação das autoridades reguladoras relevantes, a Webhelp operará em 213 sites em 58 países, com mais de 110 mil funcionários em todo o mundo.
A aquisição está alinhada com o foco contínuo em inovação, com o Grupo Services trazendo um portfólio de serviços digitais e tecnológicos, incluindo chatbots, orquestração omnichannel, tecnologias de autoatendimento e design de jornadas CX. Além disso, o negócio reforça a presença geográfica do grupo, solidificando o desenvolvimento estratégico da Webhelp nas Américas, bem como a capacidade de atender ao mercado brasileiro, que é estimado em 25% do mercado CALA (América Central e Latina) CX BPO.
O grupo oferecerá aos clientes globais acesso imediato ao mercado doméstico brasileiro e aos serviços de língua portuguesa brasileira, enquanto os clientes locais terão a oportunidade de entrar em novos mercados pela significativa presença global da Webhelp.
“Temos o prazer de receber a família Webhelp no Grupo Services. Sua equipe de liderança compartilha a mentalidade de mudança de jogo de nossa empresa, com uma estratégia inovadora de tecnologia que ajuda as marcas locais e globais a oferecer experiências de próxima geração ao cliente no mercado brasileiro. Estamos entusiasmados em poder oferecer a nossos clientes atuais acesso imediato ao significativo mercado doméstico no Brasil, enquanto também apoiamos os clientes locais com a capacidade de escalar através de nossa presença global líder”, afirma o CEO e Co-fundador da Webhelp, Olivier Duha.
Para o CEO do Grupo Services, Jansen Alencar, a escolha da companhia pela Webhelp é motivo de orgulho para todos. “Estamos muito entusiasmados com este próximo capítulo de crescimento e honrados pela Webhelp ter nos escolhidos para entrar no mercado brasileiro. Sentimos que há um grande alinhamento cultural entre nossas equipes, nos dando a convicção de um futuro ainda melhor para todos nossos profissionais. Para nossos clientes, além de tudo que já oferecemos, iremos compartilhar experiências globais com todos eles. Assim como a Webhelp, entendemos a importância de adotar uma abordagem holística da CX, olhando para ela a partir de uma perspectiva de jornada do cliente”.
Foto: Sede Grupo Services/Brunno Covello.