O aplicativo Linha Direta, ferramenta criada para combater a violência e o assédio de forma geral, por meio de um clique, permite o acionamento de um alarme que notifica contatos de confiança em situações de violência e assédio, e realiza gravação de áudio e vídeo e geolocalização sem que o agressor saiba. Acelerada pela Alper Consultoria em seguros, durante a terceira rodada do seu programa de aceleração, o AlperTech Startups, a funcionalidade Linha Direta foi incorporada à plataforma Dr. Alper.
O botão do pânico, conta com integração com apps de mobilidade como Waze e Google Maps, facilitando e deixando o alerta visível apenas para quem recebe. Para funcionar, basta apertar um botão no momento em que a situação esteja ocorrendo e o aplicativo grava 15 segundos do que está acontecendo, e envia um alerta com a localização e a gravação para os contatos que foram selecionados. Após isso, fecha sozinho automaticamente para que o autor da violência ou agressão não veja que foi acionado um contato de emergência.
“Além de ser um projeto que passou pelo Alper Tech, vimos o valor e a necessidade de integrar esse serviço à telemedicina, pois é uma ferramenta que está ligada aos serviços de saúde. O botão também pode ser utilizado no caso de um paciente que esteja passando mal e deseja avisar contatos de forma rápida”, destaca o vice-presidente da Alper, André Martins.
O aplicativo Dr. Alper está disponível na App Store (i0S) ou no Google Play (Android) e está redefinindo os padrões do teleatendimento médico com uma abrangência que vai além das consultas médicas virtuais oferecendo acompanhamento de condições crônicas, atividade física, meditação, cashback de medicamentos, além das 23 especialidades médicas disponíveis.
Foto: Divulgação.