O aplicativo Lady Driver, que conecta passageiras a motoristas mulheres, anuncia sua chegada na cidade de São Caetano do Sul (SP). O aplicativo é uma ferramenta para dar mais segurança na viagem, tanto para passageiras quanto para as motoristas, para evitar casos de assédio ao público feminino no transporte por aplicativo. Além disso, ele é legalizado para corridas para crianças entre 8 e 16 anos.
O Lady Driver é um modelo de negócio que traz veículos dirigidos por mulheres, com o intuito de ajudar a passageira a ir e vir com segurança. A confiança de se locomover em um veículo conduzido por uma motorista feminina dá a certeza de que ela podem ser levada por alguém que tem empatia por suas dificuldades. O aplicativo também oferece independência financeira e flexibilidade de horários às mulheres motoristas.
Em São Caetano, o aplicativo vai contar também com o serviço de agendamento, pelo qual mães poderão solicitar viagens para a busca de filhos na escola, por exemplo, e depois levar a criança para outro lugar, como a natação. Também haverá parcerias com a Microlins e a Ensina Mais para cursos profissionalizantes.
O aplicativo está cadastrando motoristas na região. Para se cadastrar como condutora, os requisitos são ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado; carro dentro do padrão Lady Driver; e conta bancária (para receber a remuneração). As exigências quanto ao carro são que tenha no máximo dez anos de fabricação, além do IPVA e licenciamento pagos. Cadastro de motoristas pelo App Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ladydriver.driver