A Globant, empresa nativa digital focada em reinventar os negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, mantém 150 vagas abertas por mês no Brasil. De acordo com o Talent Development Center Manager para Globant no Brasil, Javier do Porto, a demanda das vagas hoje é focada, principalmente, nas seguintes tecnologias: Dados, Mobilidade e Nuvem, além de buscar especialistas na solução Salesforce, carro-chefe da companhia no Brasil. Para conseguir atender à crescente busca por talentos de tecnologia, do Porto explica que a empresa atua em duas frentes: “Uma é apostar na contratação de novos profissionais e a outra é reutilizar nossas capacidades e conhecimentos, promovendo capacitações internas e possibilitando aos nossos profissionais a liberdade de selecionar seu próximo projeto”.
Além da movimentação tradicional de pessoas de um projeto que termina para outro que começa, a Globant também adotou um programa chamado Open Career, que permite ao colaborador trabalhar em qualquer outro projeto, seja no Brasil ou no mundo. “Caso o profissional encontre uma oportunidade que almeja, ele pode se inscrever dentro de uma ferramenta interna e, após analisada sua condição técnica, poderá trocar de projeto mesmo sem ter finalizado aquele que está trabalhando. O modelo permite que os profissionais procurem os projetos em que gostariam de atuar, sejam eles dentro ou fora do Brasil”, explica do Porto.
Outro diferencial é proporcionar ao colaborador a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo onde haja atuação da companhia, por um período de até 90 dias. O executivo explica que esse período permite estabelecer um primeiro vínculo com uma cultura diferente, o que irá trazer valor para a Globant, assim como para o profissional. A empresa também dispõe de certificações para os colaboradores visando a capacitação tanto de hard skills, ou seja, conhecimentos específicos de tecnologia, como para soft skills, que envolvem condições comportamentais necessárias para aqueles que lideram ou pretendem atuar numa posição de destaque.
A interação promovida entre a empresa e seus colaboradores também inclui a possibilidade de sugerir iniciativas que estejam ligadas aos valores da companhia. “Black in Tech” é uma iniciativa que teve origem em uma proposta de um colaborador. É um programa que vem nos conscientizar sobre questões raciais e possui dentro do seu escopo três pilares: Conscientização, Carreira e Comunidade. Essa iniciativa já apoia a Digital House com a doação de equipamentos para o processo Certified Tech Developer orientado ao público de raça negra, além de ser um programa que está sendo ampliado para outras regiões onde atuamos”, completa do Porto.
Para saber sobre mais vagas, acesse: https://www.globant.com/pt-br/careers
Foto: Divulgação.