A Multilaser, fabricante de produtos de consumo do varejo brasileiro, anuncia seu rebranding: a marca passa a se apresentar como “Multi”. A companhia investirá R$ 100 milhões em um conjunto de iniciativas que contemplarão uma nova logomarca e uma campanha exclusiva, on e off line, além de estratégias de marketing focadas em suas redes sociais proprietárias e influenciadores digitais. Para o projeto, a Multi contou com a consultoria da In Brand, com a agência Soko e com o time de sua in-house.
A mudança chega com objetivo de reforçar a origem brasileira da empresa e, também, a abrangência do portfólio do grupo que, atualmente, conta com mais de cinco mil produtos, e vai muito além de artigos para informática, como os tradicionais mouses e teclados.
“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas”, comenta a diretora de Marketing da Multi, Flávia Drummond, fazendo referência à recente aquisição da startup Watts Mobilidade Elétrica.
A nova logomarca, inspirada pela tecnologia, variedade e simplicidade, reflete os atributos da marca – democrática, antenada, humana e descontraída – que serão construídos neste novo momento. “As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar,” ressalta o diretor de Criação da Multi, Leo Saito.
A nova identidade será anunciada nas mídias on e off. Além disso, a nova marca conta com um sound logoque será aplicado em todas as linhas dedicadas à tecnologia, como notebooks, smartphones e tablets.
Outro ponto importante na nova estratégia de comunicação da Multi, é o fortalecimento da interação com a audiência. Para isso, a empresa planeja potencializar sua atuação nas redes sociais. Além de lançar o canal “M”, no YouTube, que traz produtos da marca e informações sobre tecnologia, com contribuição de influenciadores digitais dos mais variados segmentos, a Multi também inicia sua jornada no TikTok e no Kwai.
Foto/Imagem: Divulgação.