A Nuvemshop, plataforma de e-commerce com foco em PMEs, anuncia o programa “Elas na Nuvemshop”. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a empregabilidade de mulheres por meio de aulas sobre habilidades comportamentais. O projeto é desenvolvido em parceria com a Se Candidate, Mulher!, startup de impacto social que busca ajudar na diminuição da desigualdade de gênero dentro das organizações por meio da inserção de mulheres no mercado de trabalho. As inscrições acontecem até o dia 18 de abril por meio deste link.
A formação é focada em soft skills (competências comportamentais) e as aulas abordarão temas como autoconhecimento, síndrome do impostor, elaboração de currículos estratégicos, desenvolvimento de oratória e demais habilidades para que as profissionais se destaquem durante processos seletivos. O objetivo é fazer com que as mulheres se sintam mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção que quiserem, garantindo mais participação feminina no mercado. “Acreditamos na força da diversidade para a geração de novas formas de resolver problemas e para a promoção da criatividade para desenvolver produtos e soluções inovadoras. Dessa forma, conseguimos ajudar nossos clientes a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam”, destaca a diretora de Talent Acquisition da Nuvemshop, Juliana Gusmão.
O início do programa será no dia 18 de abril, com uma live para as selecionadas com participação do time SCM e Nuvemshop no Instagram da Se Candidate, Mulher!. Parte das mulheres que estiverem no programa vão participar do processo seletivo para trabalhar na Nuvemshop nas seguintes áreas: Sales Development Representative (SDR), Business Development Representative (BDR), e atendimento ao cliente. A fundadora e CEO da Se Candidate, Mulher!, Jhenyffer Coutinho, afirma que “a proposta do projeto é capacitar as mulheres para que elas possam ter maior performance nos processos seletivos e, cada vez mais, ocupem diferentes cargos no mercado e tenham chances iguais de assumir posições de liderança ao longo de suas carreiras no futuro”.
Foto: Divulgação.