A AOC, empresa do Grupo TPV, especialista em telas, foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a marca que mais vende monitores gamers no mundo, de acordo com o IDC Quartely Gaming Tracker, de 2020. No Brasil, o faturamento do mercado de monitores gamers cresceu 106% no período de janeiro a agosto de 2020, em relação ao mesmo período de 2019, segundo a consultoria GfK.
A pesquisa fornece uma visão geral, que abrange as categorias de desktop, notebook e monitor de PC. As definições fornecidas representam a segmentação de mercado e as metodologias de medição para PCs e a indústria de jogos, incluindo classificação por tecnologia, empresa e geografia.
“A AOC mira um mercado enorme, e que está em franca expansão. Nossa gama de monitores gamers de última geração foi projetada para atender a um público exigente que precisa de alta performance a cada jogada”, diz o diretor de marketing e produtos do Grupo TPV, Bruno Morari.
A empresa possui uma fábrica em Manaus, que é responsável pela produção e distribuição dos monitores e TVs da marca. São 15 distribuidores autorizados, com uma rede de até 20 mil revendas espalhadas pelo Brasil. Os produtos AOC são vendidos em mais de 57 redes de varejo em todas as regiões brasileiras.
No final do ano passado, a AOC complementou seu portfólio com o lançamento dos periféricos gamers, como os teclados mecânicos AGK700 e GK500, os mouses AGM700 e GM500 e o mousepad AMM700.
“Os produtos foram cuidadosamente desenvolvidos para prover o máximo de desempenho com qualidade e, ainda assim, manter um ótimo custo-benefício para os usuários”, conclui Morari.