A Heineken 0.0 entra definitivamente no universo dos games e E-sports por meio de parcerias com o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e adquire os naming rights de duas competições de automobilismo virtual: a Fórmula Heineken 0.0 e o Heineken 0.0 Masters of Track, fruto de parcerias com a F1BC e IRB E-sports, respectivamente.
O acordo de dois anos com a Riot Games Brasil, representante do League of Legends no país, é inédito, sendo também um marco em escala global, pois é a primeira vez que a marca se conecta diretamente com o território desta comunidade no mundo. O Brasil possui um dos públicos mais engajados com os E-sports e o CBLOL é um dos campeonatos mais icônicos do cenário competitivo brasileiro, com uma média de audiência de 200 mil espectadores, chegando a quase 500 mil durante as finais de 2021.
iRacing
Como continuidade ao desenvolvimento da plataforma de automobilismo da marca, iniciada em 2016 pelo patrocínio global à Fórmula 1, a Heineken 0.0 adquire os naming rights de dois campeonatos virtuais de iRacing: Fórmula Heineken 0.0, desenvolvido pela F1BC; e Heineken 0.0 Masters of Track, resultado da parceria com a IRB E-sports. Para Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil, as parcerias fazem parte de uma jornada que começou no ano passado: “Nossa estreia dentro do automobilismo virtual ocorreu com o Player 0.0, torneio proprietário dentro do game da Fórmula 1, que teve diversas etapas on-line e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio São Paulo. Além da alta performance, por meio dessas ativações buscamos seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade — como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção, além de reforçarmos a Heineken 0.0 como uma alternativa segura para esta ocasião”.
O calendário de circuitos para as competições será divulgado em breve.
Imagem: Divulgação.