A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, lança 100 vagas para duas novas turmas do curso totalmente gratuito de capacitação em Web Full Stack Júnior. As inscrições vão até 9 de outubro, podendo ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org. Já as aulas terão início em 25 de outubro e 16 de novembro, divididas em duas turmas de 50 pessoas.
O aluno não paga pela formação em momento algum, nem mesmo depois de formado. Em contrapartida, a expectativa da edtech é empregar mais de 90% desses alunos. Para que possa cumprir seu propósito, a edtech conta com parceiros e patrocinadores, como a TNT Energy Drink, que patrocina todas as turmas de 2021.
O curso contará com Angular e TecnoEnglish na grade curricular, atendendo a demanda do mercado. O processo seletivo consiste em uma prova de lógica e ciências da computação, de caráter eliminatório, um pitch em vídeo, uma dinâmica em grupo on-line e uma entrevista. Podem participar da seleção, brasileiros, com mais de 18 anos. O curso é realizado em período integral, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e tem duração de 16 semanas.
O trabalho da SoulCode Academy é qualificar seus alunos com excelência. “Queremos ajudar as pessoas para que possam entrar neste mercado, e também construir carreiras sólidas e duradouras. Por isso, um pré-requisito indispensável é que amem tecnologia e queiram ser desenvolvedores”, afirma o diretor-geral e co-fundador da SoulCode Academy, Fabrício Cardoso.
Para a TNT, a parceria fortalece a essência da marca. “Neste momento, é super importante contribuir para a causa da educação no Brasil. Por isso, estamos muito felizes em levar para os nossos consumidores a possibilidade de ter acesso à educação de qualidade, em um dos setores que mais cresce no país. A SoulCode é a oportunidade que muitos precisavam para mudar de vida ou descobrir um novo talento”, avalia a head de marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT, Eliana Cassandre.
Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra especializada.